16 de julho

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal

INSTITUCIONAL

4/12/23 às 11h40 - Atualizado em 1/07/24 às 17h45

Estrutura desta Administração Regional está de acordo com o DECRETO Nº 38.094, DE 28 DE MARÇO DE 2017 (Alterado pelos Decreto nº 38.326, de 10/07/2017  e Decreto nº 39.467 de 21/11/2018).

 

ESTRUTURA ATUAL

1. GABINETE – GAB

1.1. ASSESSORIA JURÍDICA – ASTEC 

1.2. ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO – ASPLAN 

1.3. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – ASCOM 

1.4. OUVIDORIA – OUV 

 

2. COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO GERAL – COAG 

 

2.1. GERÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO – GEAD 

2.1.1. NÚCLEO DE ATENDIMENTO, PROTOCOLO E ARQUIVO – NUAP

2.1.2. NÚCLEO DE MATERIAL E PATRIMÔNIO – NUMAP

2.1.3. NÚCLEO DE INFORMÁTICA – NUINF 

 

2.2. GERÊNCIA DE PESSOAS – GEPES 

 

2.3. GERÊNCIA DE ORÇAMENTO E FINANÇAS – GEOFIN 

 

3. COORDENAÇÃO DE LICENCIAMENTO, OBRAS E MANUTENÇÃO – COLOM 

 

3.1. DIRETORIA DE OBRAS – DIROB

3.1.1. GERÊNCIA DE EXECUÇÃO DE OBRAS – GEOB

3.1.2. GERÊNCIA DE MANUTENÇÃO E CONSERVAÇÃO – GEMAC 

 

3.2. DIRETORIA DE APROVAÇÃO E LICENCIAMENTO – DIALIC 

 

3.2.1. GERÊNCIA DE LICENCIAMENTO DE OBRAS E ATIVIDADES ECONÔMICAS – GELOAE 

3.2.2. GERÊNCIA DE ELABORAÇÃO E APROVAÇÃO DE PROJETOS- GEAPRO

 

4. COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO – CODES

 

4.1. DIRETORIA DE ARTICULAÇÃO – DIART

4.1.1. GERÊNCIA DE POLÍTICAS SOCIAIS – GEPOLIS

4.2. DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO E ORDENAMENTO TERRITORIAL – DIDOT

4.2.1. GERÊNCIA DE GESTÃO DO TERRITÓRIO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO – GETEDEC

4.2.2. GERÊNCIA DE APOIO À ÁREA RURAL – GEAAR 

 

Criação: Decreto 11.921 – Brasília, 25 de outubro de 1989

 

ORGANOGRAMA

 

COMPETÊNCIAS

As Administrações Regionais, são órgãos da Administração Direta, vinculadas à Secretaria de Estado das Cidades, observado o disposto no Decreto nº 37.625, de 15 de setembro de 2016, sem prejuízo da orientação normativa e técnica dos órgãos integrantes da estrutura administrativa do Governo do Distrito Federal e da auditoria realizada pelos órgãos competentes, tem por competência representar o Governo do Distrito Federal no âmbito das Regiões Administrativas, supervisionar, fiscalizar e executar programas, projetos e ações governamentais de interesse público em sua jurisdição, em articulação com a Secretaria de Estado das Cidades.

Regimento Interno ( Decreto nº 38.094 )

Decreto 38.326 (altera o Decreto nº 38.094)

Decreto 38.632 (altera os artigos 24 e 42 do Anexo I do Decreto n° 38.094)

Decreto 39.467 (altera o Anexo II do Decreto n° 38.094)


GABINETE

O Gabinete é a unidade central da Administração Regional e é dividido em: 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO (ASCOM) – É a unidade responsável pela comunicação institucional da Administração Regional de Taguatinga. A ASCOM busca criar uma cultura de bom relacionamento com os meios de comunicação e com a comunidade, garantindo o acesso às informações dos serviços e políticas do Governo do Distrito Federal relacionadas à Administração. O trabalho, orientado pelos critérios de transparência e eficiência, contribui para a interlocução entre sociedade, mídia e governo na compreensão da informação como um direito do cidadão e dever do estado. 

ASSESSORIA TÉNICA (ASTEC) – unidade orgânica de assessoramento, responsável por prestar orientação jurídica à Administração Regional, promover exame prévio e emitir parecer de atos normativos, termos, contratos, convênios, ajustes e outros assemelhados inerentes às atividades da Administração Regional, sem prejuízo da manifestação da Assessoria Jurídico-legislativa da Secretaria de Estado das Cidades, bem como da manifestação conclusiva da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, quando for o caso.

ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO – É a área que coordena a elaboração e a consolidação dos planos e programas anuais e plurianuais da Administração Regional de Taguatinga, de acordo com as metas institucionais, além de acompanhar a sua execução e desempenho. A ASPLAN coordena o desenvolvimento das atividades voltadas para o planejamento estratégico, gerencial e de avaliação do desempenho institucional do erário. Responsável por planejar, promover, coordenar, monitorar e orientar a elaboração de estudos, propostas, planos e projetos referentes ao planejamento estratégico e regional, bem como de programas e projetos especiais a serem implementados na Região Administrativa, em articulação com as demais áreas e a Secretaria de Estado das Cidades.

OUVIDORIA – Realiza atividades de encaminhamento das demandas recebidas pela Ouvidoria da Administração à obtenção de soluções às solicitações e denúncias, sob responsabilidade e dentro da área de atuação da poligonal da Administração Regional de Taguatinga.  Faz apuração das denúncias registradas nos canais de atendimento do serviço de Ouvidoria. A Ouvidoria é um espaço para a organização da comunicação entre o cidadão e o Governo, que garante a participação popular, a transparência e auxilia na eficiência da prestação dos serviços públicos. Também através da Ouvidoria o cidadão tem acesso ao Serviço de Informação ao Cidadão – SIC.

COORDENADORIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL (COAG) –  É responsável por supervisionar, coordenar e controlar as atividades relacionadas ao orçamento, finanças, contratos e gestão administrativa, de pessoas, informática, material, patrimônio, transporte, arquivo, protocolo e serviços gerais, bem como, a execução de atividades relacionadas à modernização administrativa. Compete ainda à COAG, em conjunto com a Assessoria de Planejamento, a elaboração da programação anual de trabalho e a proposição do planejamento estratégico da administração. Possui sob sua responsabilidade três gerências (Gerência de Administração, Gerência de Pessoas e Gerência de Orçamento e Finanças). Cada uma dessas gerências possui núcleos específicos e servem de porta de entrada para o cidadão e para os servidores acessarem alguns dos serviços prestados pela Administração Regional e o Governo do Distrito Federal. Assim, trabalham para garantir a transparência e auxiliar na eficiência da prestação dos serviços públicos

COORDENADORIA DE LICENCIAMENTO, OBRAS E MANUTENÇÃO (COLOM) – É a Unidade Gestora responsável por coordenar e supervisionar a execução de obras, licenciamentos, topografia e desenho técnico no âmbito da Administração Regional de Taguatinga. Possui em seu organograma duas diretorias: Diretoria de Obras, Diretoria de Aprovação e Licenciamento. Cada uma dessas Diretorias possui gerências específicas. Esta Coordenadoria realiza as tratativas referentes às demandas da Região Administrativa de Taguatinga, sempre em contato direto com os diversos órgãos e com a população, incluindo Conselhos, Prefeituras e Lideranças Comunitárias.

COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO (CODES) –  é responsável por planejar, coordenar, controlar e supervisionar a execução das atividades relacionadas à desenvolvimento econômico, desenvolvimento comunitário e social, gestão do território, atividades rurais, e cultura, esporte e lazer no âmbito da Região Administrativa.

 

BASE JURÍDICA

LEIS​


DECRETOS

 

CONTATOS

Administrador: Diego Rodrigues Rafael Matos

Email: diego.matos@sobradinho2.df.gov.br

Telefone: (61) 98279-0072

 

Chefe de Gabinete: Raquel Pereira Costa (substituta)

Email: raquel.costa@sobradinho2.df.gov.br

Telefone: (61) 98199-0933

 

Assessoria Técnica – ASTEC

Chefia: Mayara Lira dos Anjos

Email: mayara.anjos@sobradinho2.df.gov.br

 

Assessoria de Planejamento – ASPLAN

Chefia: Marília Corrêa E Silva Nunes

Email: marilia.nunes@sobradinho2.df.gov.br

 

Assessoria de Comunicação – ASCOM

Chefia: Karla Letícia Ferreira

Email: ascom@sobradinho2.df.gov.br

 

OUVIDORIA

Chefia: Nelma Francisca da Silva Gomes

Email: nelma.gomes@sobradinho2.df.gov.br

Telefone: (61) 3550-6478 

 

Coordenadoria de Licenciamento, Obras e Manutenção – COLOM

Coordenador: Lorena Lopes Delgado 

Email: lorena.delgado@sobradinho2.df.gov.br

 

Coordenadoria de Desenvolvimento – CODES

Coordenador: José da Silva Ramos

Email:  jose.ramos@sobradinho2.df.gov.br

 

Coordenação de Administração Geral – COAG

Coordenador: José Airton Rodrigues Araújo

E-mail: coag@sobradinho2.df.gov.br e jose.airton@sobradinho2.df.gov.br

 

Gerência de Administração – GEAD

Gerente: Gesimar Santos Da Silva

E-mail: gead@sobradinho2.df.gov.br

 

Núcleo de Informática – NUINF

Chefia: Mariele de Andrade Duriques Mello

E-mail: mariele.mello@sobradinho2.df.gov.br

 

Núcleo de Protocolo e Arquivo- NUAP

Chefia: Ronaldo Sousa dos Santos

E-mail: nuap@sobradinho2.df.gov.br

 

Gerência de Pessoas – GEPES

Gerente: Vera Lúcia Akiko Vieira Kobayashi

E-mail: gepes@sobradinho2.df.gov.br

 

Gerência de Orçamentos e Finanças – GEOFIN ­

Gerente: Hernani Cândido de Santana Júnior

E-mail: geofin@sobradinho2.df.gov.br

 

Diretoria de Articulação – DIART

Diretor: Rejane Cristina da Fonseca

E-mail: rejane.fonseca@sobradinho2.df.gov.br

  

Gerência de Políticas Sociais – GEPOLIS

Gerente:  Ingrid de Souza Silva Ribeiro

E-mail: gepolis@sobradinho2.df.gov.br

 

Gerência de Desenvolvimento Econômico e Gestão do Terrirório – GEDEGEST

Gerente: Reynaldo Turate

E-mail: reynaldo.turate@sobradinho2.df.gov.br

  

Diretoria de Aprovação e Licenciamento – DIALIC

Diretora: Johnattan Luiz Da Mata

E-mail: dialic@sobradinho2.df.gov.br

 

Diretoria de Obras – DIROB

Diretor: Bruno Henrique Ferreira dos Santos

E-mail: dirob@sobradinho2.df.gov.br

 

Gerência de Execução de Obras – GEOB

Gerente: Carlos Alan Dos Santos

E-mail: geob@sobradinho2.df.gov.br

 

Gerência de Elaboração e Aprovação de Projetos – GEAPRO

Gerente: Ana Beatriz Petroceli Lins

E-mail: geapro@sobradinho2.df.gov.br

 

Gerência de Licenciamento de Obras e Atividades Econômicas – GELOAE

Gerente: Saulo Machado Vasconcelos

E-mail: geloae@sobradinho2.df.gov.br

 

Gerência de Manutenção e Conservação – GEMAC

Gerente:  Felipe de Aguiar Duque

E-mail: felipe.duqe@sobradinho2.df.gob.br

 

Biblioteca Pública de Sobradinho II 

Telefone: (61) 3550- 6477

 

Feira Permanente de Sobradinho II 

Telefone: (61) 3550-6479

 

Ginásio de Esporte de Sobradinho II 

Telefone: (61) 3550-6345

 

Pátio de Obras de Sobradinho II

Telefone: (61) 3550- 6989

 

  • A Administração Regional de Sobradinho II funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e 14h às 18h.
  • Atendimento presencial:  AR 13 – Sobradinho II, Brasília – DF, 73062-300
  • Telefone: (61) 3550-6478

 

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