GDF - Administrações Regionais
3/01/24 às 15h57 - Atualizado em 8/01/24 às 14h21

RETROSPECTIVA 2023

Confira os destaques do ano de 2023!

Obras que Iluminam o Caminho:

O ano de 2023 foi marcado por significativos avanços na eficientização da iluminação pública em Sobradinho II. A Administração Regional realizou a transição para a tecnologia LED em diversas localidades. Abrangendo desde a DF-420 até áreas residenciais específicas, condomínios e vias estratégicas. Entre os pontos de destaque estão:

• Buritizinho, Quadra QR 03
  • Quadra de Areia da AR 13
  • DF-425 na Vila do Bode
  • Vale do Sol, Quadras QMS 55-A e 51-B

Cada localidade beneficiada agora conta com um sistema de iluminação eficiente, promovendo a segurança e o bem-estar dos moradores.

Outros Serviços que Fizeram a Diferença:

Além das obras de iluminação, a Administração Regional realizou uma série de serviços que impactaram positivamente a infraestrutura urbana:

• Calçadas da Avenida do Contorno;

• Recapeamento Asfáltico da Via do Vale do Sol;

• Recapeamento Asfáltico da Via Trapiá;

• Recapeamento Asfáltico do Estacionamento do CEM 04;

• Serviços de Terraplanagem e Recuperação de Via Rural, no Sansão;

• Recuperação da Via de Acesso pela DF 150 – Próximo ao Atacadão Ultrabox;

• Pavimentação Asfáltica na Subida do Fox e Mini Preço;

• Pavimentação na QMS-51B (Vale do Sol);

• Recuperação de Ruas no Condomínio Serra Azul;

• Pavimentação da Rua Trapiá;

• Pavimentação do Estacionamento do CEM 04;

• Conclusão da Calçada da DF-425;

• Calçadas da Avenida Contorno;

• Recuperação de Estradas (Vila Rabelo, Vila Basevi e Sansão);

• Obra de Pavimentação com Bloquete nas Ruas 2, 3 e 5 do Mirante da Serra;

• Início da construção da Casa da Mulher Brasileira;

Eventos que Celebram a Comunidade:

Ao longo do ano, Sobradinho II foi palco de eventos que fortaleceram os laços comunitários. Destacam-se o evento das Mulheres, a 1ª edição da Avenida Cultural, e a comemoração do Dia do Trabalhador, proporcionando momentos de integração para milhares de participantes.

A administração também apoiou eventos como a revitalização de muros de praça com grafite, a 2ª Rua de Lazer, o Desfile cívico, e o Encontro dos Charmeiros, mostrando que a cultura e a diversidade têm espaço garantido no calendário da cidade.

Atenção Especial às Crianças e Idosos:

A Administração dedicou esforços para promover o lazer e o bem-estar de todas as faixas etárias. A Festa das Crianças, o Baile da Melhor Idade, e o Corte do Bolo foram momentos especiais que reuniram a comunidade em celebrações memoráveis.

Destaca-se ainda a Carreta de Natal, que levou alegria e presentes para crianças e adultos em um gesto solidário e natalino, evidenciando o espírito comunitário de Sobradinho II.

Administração de Sobradinho 2 Recebe Reconhecimentos Destacados em 2023

Em 2023, a Administração de Sobradinho 2 brilhou com premiações significativas. O Prêmio de destaque pela busca em atender recomendações da Controladoria ressalta seu compromisso com transparência. O Prêmio Índice de Transparência (ITA) do Governo do DF reforça a excelência na prestação de contas. O administrador, por sua vez, é agraciado com a Medalha da Defesa Civil, honraria pelos notáveis serviços prestados. Essas conquistas destacam a Administração como referência em eficiência e comprometimento com o bem-estar da comunidade.

Um ano memorável para Sobradinho II

O ano de 2023 foi marcado por realizações significativas em Sobradinho II. O trabalho incansável da Administração Regional transformou a infraestrutura da cidade, promoveu a cultura e o lazer, e fortaleceu os laços comunitários. Que estas conquistas sirvam de inspiração para um futuro ainda mais promissor e participativo em nossa cidade.