Institucional
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As Administrações Regionais, são órgãos da Administração Direta, vinculadas à Secretaria de Estado das Cidades, observado o disposto no Decreto nº 37.625, de 15 de setembro de 2016, sem prejuízo da orientação normativa e técnica dos órgãos integrantes da estrutura administrativa do Governo do Distrito Federal e da auditoria realizada pelos órgãos competentes, tem por competência representar o Governo do Distrito Federal no âmbito das Regiões Administrativas, supervisionar, fiscalizar e executar programas, projetos e ações governamentais de interesse público em sua jurisdição, em articulação com a Secretaria de Estado das Cidades.
Regimento Interno ( Decreto nº 38.094 )
Decreto 38.326 (altera o Decreto nº 38.094)
Decreto 38.632 (altera os artigos 24 e 42 do Anexo I do Decreto n° 38.094)
Decreto 39.467 (altera o Anexo II do Decreto n° 38.094)
GABINETE
O Gabinete é a unidade central da Administração Regional e é dividido em:
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO (ASCOM) – É a unidade responsável pela comunicação institucional da Administração Regional de Taguatinga. A ASCOM busca criar uma cultura de bom relacionamento com os meios de comunicação e com a comunidade, garantindo o acesso às informações dos serviços e políticas do Governo do Distrito Federal relacionadas à Administração. O trabalho, orientado pelos critérios de transparência e eficiência, contribui para a interlocução entre sociedade, mídia e governo na compreensão da informação como um direito do cidadão e dever do estado.
ASSESSORIA TÉNICA (ASTEC) – unidade orgânica de assessoramento, responsável por prestar orientação jurídica à Administração Regional, promover exame prévio e emitir parecer de atos normativos, termos, contratos, convênios, ajustes e outros assemelhados inerentes às atividades da Administração Regional, sem prejuízo da manifestação da Assessoria Jurídico-legislativa da Secretaria de Estado das Cidades, bem como da manifestação conclusiva da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, quando for o caso.
ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO – É a área que coordena a elaboração e a consolidação dos planos e programas anuais e plurianuais da Administração Regional de Taguatinga, de acordo com as metas institucionais, além de acompanhar a sua execução e desempenho. A ASPLAN coordena o desenvolvimento das atividades voltadas para o planejamento estratégico, gerencial e de avaliação do desempenho institucional do erário. Responsável por planejar, promover, coordenar, monitorar e orientar a elaboração de estudos, propostas, planos e projetos referentes ao planejamento estratégico e regional, bem como de programas e projetos especiais a serem implementados na Região Administrativa, em articulação com as demais áreas e a Secretaria de Estado das Cidades.
OUVIDORIA – Realiza atividades de encaminhamento das demandas recebidas pela Ouvidoria da Administração à obtenção de soluções às solicitações e denúncias, sob responsabilidade e dentro da área de atuação da poligonal da Administração Regional de Taguatinga. Faz apuração das denúncias registradas nos canais de atendimento do serviço de Ouvidoria. A Ouvidoria é um espaço para a organização da comunicação entre o cidadão e o Governo, que garante a participação popular, a transparência e auxilia na eficiência da prestação dos serviços públicos. Também através da Ouvidoria o cidadão tem acesso ao Serviço de Informação ao Cidadão – SIC.
COORDENADORIA DE ADMINISTRAÇÃO GERAL (COAG) – É responsável por supervisionar, coordenar e controlar as atividades relacionadas ao orçamento, finanças, contratos e gestão administrativa, de pessoas, informática, material, patrimônio, transporte, arquivo, protocolo e serviços gerais, bem como, a execução de atividades relacionadas à modernização administrativa. Compete ainda à COAG, em conjunto com a Assessoria de Planejamento, a elaboração da programação anual de trabalho e a proposição do planejamento estratégico da administração. Possui sob sua responsabilidade três gerências (Gerência de Administração, Gerência de Pessoas e Gerência de Orçamento e Finanças). Cada uma dessas gerências possui núcleos específicos e servem de porta de entrada para o cidadão e para os servidores acessarem alguns dos serviços prestados pela Administração Regional e o Governo do Distrito Federal. Assim, trabalham para garantir a transparência e auxiliar na eficiência da prestação dos serviços públicos
COORDENADORIA DE LICENCIAMENTO, OBRAS E MANUTENÇÃO (COLOM) – É a Unidade Gestora responsável por coordenar e supervisionar a execução de obras, licenciamentos, topografia e desenho técnico no âmbito da Administração Regional de Taguatinga. Possui em seu organograma duas diretorias: Diretoria de Obras, Diretoria de Aprovação e Licenciamento. Cada uma dessas Diretorias possui gerências específicas. Esta Coordenadoria realiza as tratativas referentes às demandas da Região Administrativa de Taguatinga, sempre em contato direto com os diversos órgãos e com a população, incluindo Conselhos, Prefeituras e Lideranças Comunitárias.
COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO (CODES) – é responsável por planejar, coordenar, controlar e supervisionar a execução das atividades relacionadas à desenvolvimento econômico, desenvolvimento comunitário e social, gestão do território, atividades rurais, e cultura, esporte e lazer no âmbito da Região Administrativa.
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LEIS
- LEI ORGÂNICA DO DISTRITO FEDERAL
- LEI COMPLEMENTAR Nº 17, DE 28 DE JANEIRO DE 1997 – Aprova o Plano de Ordenamento Territorial do Distrito Federal – PDOT e dá outras providências.
- LEI COMPLEMENTAR Nº 803, DE 25 DE ABRIL DE 2009 – Aprova a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal — PDOT e dá outras providências.
- LEI COMPLEMENTAR Nº 854, DE 15 DE OUTUBRO DE 2012 – Atualiza a Lei Complementar nº 803, de 25 de abril de 2009, que aprova a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal – PDOT e dá outras providências.
- LEI COMPLEMENTAR Nº. 948 de 16 DE JANEIRO DE 2019 – Aprova a Lei de Uso e Ocupação do Solo do Distrito Federal (LUOS) nos termos dos arts. 316 e 318 da Lei Orgânica do Distrito Federal e dá outras providências
DECRETOS
- DECRETO Nº 37.206, DE 23 DE MARÇO DE 2016 – Dispõe sobre a estrutura administrativa das Administrações Regionais que especifica e dá outras providências.
- DECRETO Nº 38.094, DE 28 DE MARÇO DE 2017 – Aprova o Regimento Interno das Administrações Regionais do Distrito Federal e dá outras providências.
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Administrador: Diego Rodrigues Rafael Matos
Email: diego.matos@sobradinho2.df.gov.br
Telefone: (61) 98279-0072
Chefe de Gabinete: Raquel Pereira Costa (substituta)
Email: raquel.costa@sobradinho2.df.gov.br
Telefone: (61) 98199-0933
Assessoria Técnica – ASTEC
Chefia: Mayara Lira dos Anjos
Email: mayara.anjos@sobradinho2.df.gov.br
Assessoria de Planejamento – ASPLAN
Chefia: Marília Corrêa E Silva Nunes
Email: marilia.nunes@sobradinho2.df.gov.br
Assessoria de Comunicação – ASCOM
Chefia: Karla Letícia Ferreira
Email: ascom@sobradinho2.df.gov.br
OUVIDORIA
Chefia: Nelma Francisca da Silva Gomes
Email: nelma.gomes@sobradinho2.df.gov.br
Telefone: (61) 3550-6478
Coordenadoria de Licenciamento, Obras e Manutenção – COLOM
Coordenador: Lorena Lopes Delgado
Email: lorena.delgado@sobradinho2.df.gov.br
Coordenadoria de Desenvolvimento – CODES
Coordenador: José da Silva Ramos
Email: jose.ramos@sobradinho2.df.gov.br
Coordenação de Administração Geral – COAG
Coordenador: José Airton Rodrigues Araújo
E-mail: coag@sobradinho2.df.gov.br e jose.airton@sobradinho2.df.gov.br
Gerência de Administração – GEAD
Gerente: Gesimar Santos Da Silva
E-mail: gead@sobradinho2.df.gov.br
Núcleo de Informática – NUINF
Chefia: Mariele de Andrade Duriques Mello
E-mail: mariele.mello@sobradinho2.df.gov.br
Núcleo de Protocolo e Arquivo- NUAP
Chefia: Ronaldo Sousa dos Santos
E-mail: nuap@sobradinho2.df.gov.br
Gerência de Pessoas – GEPES
Gerente: Vera Lúcia Akiko Vieira Kobayashi
E-mail: gepes@sobradinho2.df.gov.br
Gerência de Orçamentos e Finanças – GEOFIN
Gerente: Hernani Cândido de Santana Júnior
E-mail: geofin@sobradinho2.df.gov.br
Diretoria de Articulação – DIART
Diretor: Rejane Cristina da Fonseca
E-mail: rejane.fonseca@sobradinho2.df.gov.br
Gerência de Políticas Sociais – GEPOLIS
Gerente: Ingrid de Souza Silva Ribeiro
E-mail: gepolis@sobradinho2.df.gov.br
Gerência de Desenvolvimento Econômico e Gestão do Terrirório – GEDEGEST
Gerente: Reynaldo Turate
E-mail: reynaldo.turate@sobradinho2.df.gov.br
Diretoria de Aprovação e Licenciamento – DIALIC
Diretora: Johnattan Luiz Da Mata
E-mail: dialic@sobradinho2.df.gov.br
Diretoria de Obras – DIROB
Diretor: Bruno Henrique Ferreira dos Santos
E-mail: dirob@sobradinho2.df.gov.br
Gerência de Execução de Obras – GEOB
Gerente: Carlos Alan Dos Santos
E-mail: geob@sobradinho2.df.gov.br
Gerência de Elaboração e Aprovação de Projetos – GEAPRO
Gerente: Ana Beatriz Petroceli Lins
E-mail: geapro@sobradinho2.df.gov.br
Gerência de Licenciamento de Obras e Atividades Econômicas – GELOAE
Gerente: Saulo Machado Vasconcelos
E-mail: geloae@sobradinho2.df.gov.br
Gerência de Manutenção e Conservação – GEMAC
Gerente: Felipe de Aguiar Duque
E-mail: felipe.duqe@sobradinho2.df.gob.br
Biblioteca Pública de Sobradinho II
Telefone: (61) 3550- 6477
Feira Permanente de Sobradinho II
Telefone: (61) 3550-6479
Ginásio de Esporte de Sobradinho II
Telefone: (61) 3550-6345
Pátio de Obras de Sobradinho II
Telefone: (61) 3550- 6989
- A Administração Regional de Sobradinho II funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e 14h às 18h.
- Atendimento presencial: AR 13 – Sobradinho II, Brasília – DF, 73062-300
- Telefone: (61) 3550-6478