25 de abril

GDF - Administrações Regionais
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
10/04/19 às 18h04 - Atualizado em 16/04/19 às 10h08

Feirantes se reúnem com administrador

COMPARTILHAR

Na tarde desta quarta-feira (10/4), os feirantes da Feira Permanente de Sobradinho II se reuniram com o administrador Alexandre Yanez. O objetivo do encontro foi trazer respostas para alguns pedidos dos feirantes, além de esclarecer alguns pontos sobre o funcionamento do local nessa nova gestão e apresentar o novo chefe de feira, José Fernandez.

Entre as demandas tratadas no encontro, uma que terá atenção especial por parte da Administração é o funcionamento de feiras itinerantes na região. Outro assunto importante levado para reunião, foi relacionado ao horário de funcionamento do espaço. O administrador comunicou que, por uma determinação do Governo do Distrito Federal, a Feira Permanente deve ter horários certos de abertura e fechamento: “É uma determinação e deve ser cumprida”, explicou.

O administrador aproveitou para fazer um alerta sobre o prejuízo que bancas fechadas causam para a imagem do local e adiantou que serão tomadas as devidas providências caso os espaços não sejam reativados nos próximos meses: “Para o morador, isso é sinal de descaso. Se todas as bancas estiverem abertas, sem dúvida, o movimento será maior”, observou.

Para finalizar, Alexandre Yanez falou sobre as tentativas de reforma da Feira Permanente e, apesar das dificuldades em conseguir a verba necessária, se comprometeu a buscar ajuda de parlamentares: “O projeto da reforma já está na Novacap faltando poucos ajustes para aprovação. E eu estou pedindo ajuda financeira para os deputados”, garantiu.  

 

             

 

 

            

Mapa do site Dúvidas frequentes