GDF - Administrações Regionais
4/03/20 às 15h43 - Atualizado em 4/03/20 às 15h43

Casa da Mulher chegará a Sobradinho II

Divulgação/MMFDH

Na segunda-feira (2/3), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou a criação de quatro unidades da Casa da Mulher Brasileira, decorrente de emendas parlamentares disponibilizadas por nossos representantes na Câmara Federal e também pela Secretaria da Mulher. Sobradinho II é uma das cidades beneficiadas e o início das obras está previsto para este ano.
A Casa da Mulher Brasileira é um centro de atendimento humanizado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica. O espaço visa facilitar o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento da violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica. É um passo definitivo do Estado para o reconhecimento do direito das mulheres viverem sem violência. “Com toda certeza podemos afirmar que trata-se de um projeto de grande valia, que vai beneficiar não só as mulheres mas a comunidade como um todo”, ressaltou o Administrador Regional de Sobradinho II, Alexandre Yanez.