19 de outubro

GDF - Administrações Regionais
3/10/19 às 15h13 - Atualizado em 7/10/19 às 10h31

Sobradinho II completa 30 anos

 

No próximo dia 11 Sobradinho II completa 30 anos. Para comemorar a data, a Administração Regional da cidade preparou uma programação repleta de atividades artísticas, culturais e educativas, que ocorrerão de 7 a 19 de outubro.

A partir de segunda–feira (7), no estacionamento da Administração Regional, equipes de diversos órgãos oferecerão serviços odontológicos, psicossociais para mulheres vítimas de violência, atendimento jurídico, identidade solidária, entre outros (confira na programação dias e horários). Ainda na segunda, às 20h, uma Benção ecumênica encerrará o primeiro dia de comemoração do 30º aniversário da cidade.

Na terça-feira (8), a Câmara Legislativa do Distrito Federal realizará Sessão Solene pelo aniversário da cidade. Na ocasião, entregará Moção de louvor a personalidades da cidade que têm contribuído para o engrandecimento da região. Na quarta (9), será a vez de homenagear integrantes da comunidade cultural, em sessão realizada pelo Conselho de Cultura de Sobradinho II e a Administração Regional.

Na quinta-feira (10), a partir das 17h, a Nova Feira da Lua animará a cidade com música ao vivo, entretenimento, praça de alimentação, espaço para crianças, entre outros. Empresários da cidade e trabalhadores também poderão participar da palestra oferecida pela Secretaria do Trabalho que trará como tema “Prospera e Empreendedorismo”, às 11h, no auditório da Regional de Ensino de Sobradinho II. No dia 11, dia oficial do aniversário da cidade, estudantes de escolas da região estarão no desfile cívico, que se encerrará com o corte do bolo. 

E as festividades não param por aí. No dia 12 de outubro, em comemoração, também ao Dia das Crianças, teremos a Rua de Lazer com atividades para crianças e adultos. No domingo (13), encontro de carros. E na semana seguinte, para finalizar as comemorações, show de acrobacias de motos, na sexta-feira (18), a partir das 18h, em frente à Feira Permanente de Sobradinho II. 

 

A cidade

Com ares de cidade do interior, Sobradinho II é uma das mais novas regiões administrativas da capital e passa por uma fase de crescimento. No final da década de 80, inúmeras famílias chegaram à região com a esperança de construir uma nova cidade onde seus filhos pudessem crescer.  Ao completar 30 anos, Sobradinho II tem uma história de muitos desafios vencidos e muitos projetos a serem realizados. O comércio local vem conquistando identidade própria. Além disso, a regularização de diversas áreas, que é um antigo sonho da comunidade, já está próxima de sua concretização. “Eu nasci e cresci na região. A cidade tem grande potencial e é, sem dúvida, uma das melhores para se viver no Distrito Federal”, afirma o administrador da cidade, Alexandre Yanez.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros