18 de julho

GDF - Administrações Regionais
25/06/19 às 10h19 - Atualizado em 25/06/19 às 10h19

Ação de incentivo à leitura distribui livros na Feira Permanente

                                                                    

 

Na semana Mundial de Combate às drogas, os moradores de Sobradinho II receberam livros, gratuitamente, em ação realizada na Feira Permanente da cidade no último domingo (23).  

A iniciativa foi do Projeto Leitura e Laços em Movimento, financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura – FAC e coordenado por Gianni Puglisi, autora do livro Amando um Dependente Químico, e moradora da cidade de Sobradinho.

A ideia do projeto é valorizar o escritor local e estimular o hábito da leitura na população. Durante o encontro, além da distribuição gratuita dos livros autografados e do bate-papo com a autora, os participantes também puderam assistir à dramatização de um trecho do livro por meio da dança.

O livro, segundo Gianni, traz não só informações relevantes de prevenção ao uso de drogas e de ajuda às famílias de dependentes químicos, mas também é uma envolvente história de amor e superação que vem para quebrar paradigmas e preconceitos. Ao todo, mais de 100 exemplares foram distribuídos: “Foi uma experiência muito boa. Tivemos contato com pessoas que têm problemas com usuários de drogas e que queriam somente conversar um pouco”, disse a coordenadora Gianni Puglisi.

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros