17 de setembro

GDF - Administrações Regionais
27/05/19 às 17h17 - Atualizado em 28/05/19 às 15h05

Sobradinho II tem centro de atendimento para casos de dengue

 

 

 

O governo do Distrito Federal lançou, no sábado (25), uma força-tarefa para tratar pacientes com suspeita de dengue. Sobradinho II é uma das cidades que recebeu o centro específico de atendimento. O ponto foi montado ao lado da UPA de Sobradinho II e tem como objetivo um atendimento emergencial e ágil no principal fator de atenção imediata à doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti: a hidratação. Os centros funcionarão por três semanas, de domingo a domingo, das 7h às 19h.

Quem for em busca de atendimento, fará, inicialmente, o exame que detecta a doença. Caso dê positivo, passará pela médica, que também está no local. O tempo médio para atendimento é de 30 minutos. No domingo, mais de 100 atendimentos foram realizados. A expectativa é de que, na segunda-feira (3º dia de ação), o número de pacientes atendidos passe de 100.  

Para o administrador de Sobradinho II, Alexandre Yanez, a iniciativa do governo é fundamental para agilizar o atendimento desses pacientes e para desafogar a UPA, os Hospitais da região e a Clínica da Família: “Sem dúvida é uma ação que beneficiará a todos. A estrutura está muito bem montada e equipada e trará a agilidade esperada. Também estamos com funcionários da Administração Regional a postos para dar todo o suporte necessário”, acrescenta Yanez. Já o secretário da Secretaria Adjunta das Cidades, Gustavo Aires, ressalta que "estamos fazendo o que o governador prometeu, que é empoderar  as Administrações com maquinário e demais assistências", finaliza.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros