20 de junho

GDF - Administrações Regionais
23/05/19 às 16h33 - Atualizado em 23/05/19 às 16h39

Semana do MEI atrai microempreendedores

 

 

Nesta semana, os Microempreendedores Individuais de Sobradinho II e região tiveram a oportunidade de participar da Semana do MEI, oferecida pelo Sebrae-DF em parceria com Administração Regional de Sobradinho II. Na segunda-feira (20), no Auditório da Regional de Ensino, empresários de diversos setores tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre gestão com a palestra “Como gerenciar seu negócio”, ministrada pela consultora do Sebrae, Livia Campos.

Ao longo da apresentação, os microempreendedores aprenderam sobre as 5 principais áreas da administração, a importância do planejamento estratégico, gestão financeira do negócio, entre outros pontos importantes para o empreendedorismo.

Na quinta-feira (23), foi a vez da oficina sobre “Controles Financeiros: melhorando a gestão financeira do seu negócio”, ralizada, também, no auditório da Regional de Ensino de Sobradinho II. Durante a oficina, empresários e pessoas físicas conheceram as ferramentas básicas de gestão financeira a serem utilizadas em uma microempresa. Também ouviram as dicas da consultora a respeito das ferramentas para embasar as decisões na busca de melhores resultados para a empresa, de como utilizar as ferramentas de gestão no cotidiano do empresário, entre outras.

E, até o final da semana, um consultor do Sebrae estará na Sala do Empreendedor, localizada na Feira Permanente de Sobradinho II. Os Microempreendedores poderão ir até o local para:  formalização e baixa gratuita e simplificada; obtenção de CNPJ; emissão de CCMEI (Certificado de condição do MEI); alteração gratuita de dados do MEI e baixa; emissão e impressão de boleto INSS (DAS); declaração anual do SIMEI; emissão e certidões negativas de débitos (licitações) e outras orientação ao microempreendedor.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros