23 de outubro

GDF - Administrações Regionais
9/04/19 às 9h52 - Atualizado em 7/08/19 às 10h47

Administrador pede pediatria para a UPA da cidade

O administrador de Sobradinho II, Alexandre Yanez, esteve na segunda-feira (8/4) em reunião com o diretor-presidente do Instituto que será responsável pela gestão das UPA’s no DF, Francisco Araújo. Também esteve presente o presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente. O encontro foi para atender a uma demanda da comunidade, que pede melhorias no atendimento da Saúde.

O administrador Alexandre Yanez aproveitou a oportunidade para levar uma solicitação antiga da comunidade de Sobradinho II e região: a pediatria nas UPA’S. Para ele, essa é uma das especialidades mais importantes e que, por falta dela, muitas vezes, as famílias têm que sair da região para conseguirem atendimento: “Vamos dar esse presente para as famílias dessa região”, pediu.

Para Francisco Araújo, o atendimento das Unidades de Pronto-Atendimento e dos Hospitais das regionais tem que funcionar e, principalmente, tem que ser eficiente. O deputado Rafael Prudente afirmou que esse é um problema de todos e que o papel das administrações é de se envolver: “Precisamos nos envolver com as causas da saúde”, finalizou.  

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros