GDF - Administrações Regionais

Um incentivo ao empreendedorismo

5/04/19 às 17h00 - Atualizado em 5/04/19 às 17h04

Os microempreendedores de Sobradinho II ganharam um reforço importante no dia 13 de março: a Sala do Empreendedor. Localizado na Feira Permanente da cidade, o espaço foi o primeiro a ser inaugurado na nova gestão do Governo do Distrito Federal. A Sala do Empreendedor é voltada aos microempreendedores que buscam
auxílio na legalização do negócio e outros tipos de serviços e é resultado da parceria da Administração Regional de Sobradinho II com o Sebrae DF. Durante a inauguração, o
administrador, Alexandre Yanez, ressaltou a importância de um espaço como este para a cidade: “Nosso objetivo com a Sala do Empreendedor é facilitar a abertura de novas
empresas e oferecer serviços ao microempreendedor individual. Além disso, será o local para os feirantes, comerciantes e demais empreendedores buscarem soluções de créditos e cursos de capacitação em diversas áreas”.
    Quem buscar a sala do empreendedor poderá encontrar, entre outros serviços, formalização e baixa gratuita e simplificada; obtenção de CNPJ; emissão de Certificado de Condição do MEI, emissão e impressão de boleto INSS (DAS); impressão do relatório de receita bruta; declaração anual do SIMEI; emissão de certidões negativas de débitos (licitações); orientação ao microcrédito, além de palestras e cursos. A presidente da Feira Permanente de Sobradinho II, Marilene Lira, pontuou os benefícios de se ter um espaço como este tão próximo dos feirantes e demais microempreendedores da região: “Nossa vida é sempre muito corrida e a Feira tem uma localização estratégica para nós. Esse espaço traz muito mais do que a oportunidade de formalização, mas também a chance de capacitação e soluções de crédito”.

Momento de pensar no empresário
    Para o administrador Alexandre Yanez, é fundamental olhar com mais atenção para os empresários da capital. Ele afirmou que objetivo do atual governo é dar celeridade e oportunidade para que os empreendedores tenham capacidade de crescer e gerar empregos: “O governador Ibaneis Rocha tem dado toda a assistência e direcionamento para que os empresários sejam tratados da forma como merecem, sem burocracia. O empresário é a ferramenta que faz o país crescer”.

Presente na inauguração da Sala do Empreendedor, o subsecretário de Relações com o Setor Público, Márcio Faria Júnior, elogiou a iniciativa de retomar o espaço e ressaltou o potencial da cidade” Sobradinho II é uma região próspera e que tem crescido a cada dia, por isso o nosso apoio à desburocratização dos processos”. Para o superintendente regional do Sebrae DF, Valdir Oliveira, Sobradinho II irá se tornar exemplo para todo o Distrito Federal no que diz respeito ao apoio ao empreendedorismo e será um grande reforço para diminuir os altos índices de desemprego na capital: “Só tem uma saída para crise: a geração de renda e emprego”, afirmou.